Com videomonitoramento e ação rápida PM prende autores de furto no centro de Chapecó

Com videomonitoramento e ação rápida PM prende autores de furto no centro de Chapecó

3 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • Por volta das 01h da madrugada desta segunda-feira, 03, na rua Clevelândia, centro de Chapecó, a Polícia Militar, através de mais uma ação bem articulada entre guarnições de Radiopatrulha, Central de Videomonitoramento e Central de Emergências, realizou a prisão de dois autores de arrombamento e furto em estabelecimento comercial. Os autores, de 18 e 19 anos, foram presos com cerca de cinco quilos de chocolates, balas e chicletes, além de um dispositivo para auxiliar no furto de veículos.

    Tudo começou quando Guarnições PM foram acionadas via Central para verificação de ocorrência de furto em andamento, onde os autores ainda estavam no interior do estabelecimento, uma lanchonete. A base videomonitoramento do centro acompanhou a ação dos autores e foi repassando as informações às guarnições sobre características e localização dos mesmos, bem como, o local onde os agentes esconderam os objetos do furto.

    Rapidamente as guarnições deslocaram e no local indicado abordaram os autores de 18 e 19 anos, sendo encontrado no bolso de um deles “Chapolim” (utilizado para bloquear o travamento de veículos).

    Próximo ao local da abordagem, do outro lado da rua, foi localizado um saco preto com cerca de cinco quilos de gêneros alimentícios (balas, chocolates e chicletes) furtados da lanchonete. O estabelecimento arrombado estava com a porta de vidro frontal quebrada. No local do crime eles deixaram balas e chocolates espalhados pelo chão.

    Os autores foram presos em situação de flagrante e levados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, onde o delegado de plantão oficializou a lavratura do flagrante.

    A PM AINDA LOCALIZOU A PROPRIETÁRIA DA LANCHONETE

    Não havia informação do proprietário do estabelecimento. A Central de Emergências tentou contato com um cidadão, possivelmente proprietário, que aparece no nome fantasia da empresa, porém sem sucesso para o telefone cadastrado.

    Com informações acerca do endereço cadastrado do mesmo, a uma guarnição deslocou ao local, obtendo sucesso na localização da vítima e proprietária, uma mulher de 53 anos. Ela foi informada a respeito do ocorrido e informada da necessidade de acompanhar os procedimentos na delegacia.