CEIM ganha nova sala de aula

CEIM ganha nova sala de aula

14 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Não existe nada mais importante do que investir na educação. Esta frase representa bem a solenidade de entrega da nova sala de aula do CEIM Proteção, que acontecerá nesta segunda-feira (14), às 17 horas. O espaço ampliado atenderá uma nova turma de pré-escolar de 25 alunos no turno matutino e outra de berçário, de 21 alunos no vespertino, compreendendo 46 novas vagas.

    A estrutura localizada no Bairro Vila Real, Rua Cristaldo Rodrigues atende atualmente 119 crianças. Conforme a gestora, professora Rejani Rolim de Moura Zamboni, esta ampliação mais que uma conquista para a comunidade “é uma demonstração do cuidado e zelo que a administração municipal tem com a educação”.

    A obra foi possível através de uma parceria entre o poder público municipal a empresa responsável pela implantação de um novo loteamento no Bairro Vila Real. Conforme o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, iniciativas deste porte demonstram a vocação natural de Chapecó pelo associativismo. “São iniciativas que beneficiam nosso município como um todo. Aqui temos uma demonstração, onde uma parceria proporciona para a comunidade escolar qualidade no atendimento ao aluno, contribuindo com o desenvolvimento”, disse.

    Histórico

    Inicialmente a crianças do Bairro Vila Real eram atendidas pela creche comunitária, municipalizada no ano de 2007, passando a ser denominada CEIM Proteção. Iniciou com o atendimento de 96 crianças da comunidade. Atualmente a estrutura passa a contar com quatro salas de aula.

    dsc-0162

    Prefeitura de Chapecó