Últimos dias para matrículas na EJA

Últimos dias para matrículas na EJA

17 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Encerram nesta sexta-feira (19), as matrículas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. Para matricular-se, os interessados devem ter idade mínima de 15 anos, apresentar documento de RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência nos espaços educativos que disponibilizam a modalidade.

    O curso supletivo é oferecido em fases, de maneira semipresencial, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Municipal (Cejam), na Rua Clevelândia, em anexo a Ala Sul da Arena Condá; na Escola Básica Municipal Jardim do Lago, Rua Paulo Pasquali, 433D, no Bairro Efapi e ainda na Escola Básica Municipal Zélia Munzi, localizada na Rua Piratuba, S/N, no Bairro Alvorada. As três instituições educativas atendem das 7h45 às 11h45, no turno vespertino das 13h15 às 17h15 e à noite das 19h às 22h20.

    De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria de Lurdes Seben, “esta é uma oportunidade para as pessoas que não finalizaram os estudos, concluírem o ensino fundamental, atualizarem seus conhecimentos, trocarem experiências e finalizarem mais esta etapa. A educação abre muitas portas e o resultado é visto na qualidade de vida das pessoas”, disse.

    Dentre os objetivos da EJA está promover a educação de qualidade e comprometida com a construção do conhecimento e a redução dos índices de evasão e repetência escolar.

    04 03 02 (1) 01

    Prefeitura de Chapecó