Menina de 12 anos simula sequestro para extorquir os próprios pais

Menina de 12 anos simula sequestro para extorquir os próprios pais

14 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Modelo, recebeu denúncia de que teria havido o crime de extorsão mediante sequestro na madrugada de 02/09/2018, no qual a menor A. V. A. T., 12 anos, teria sido vítima do sequestro enquanto seus genitores foram alvo da extorsão.

    Os criminosos faziam as ameaças por whatsapp mencionando que estavam com a adolescente e queriam alta quantidade de dinheiro, caso contrário matariam a menina.
    Os genitores recebiam fotos de elementos empunhando armas de fogo e apontando para o que seria a vítima nas imagens.
    Mesmo com o valor exigido não sendo pago, a menor foi liberada no final da madrugada e encontrada na praça do municipio.

    Após receber a notícia crime, a Polícia Civil iniciou diligências, inclusive com a reconstituição dos fatos nos locais indicados pela vítima e extração de dados digitais. Ela apontou nomes, perfis no Facebook, veículo utilizado e o caminho percorrido naquela madrugada.

    Na medida em que os trabalhos de investigação foram evoluindo, começaram a surgir dúvidas quanto às informações prestadas por A. V. A. T., por serem desencontradas e não proceder os suspeitos indicados.

    Assim, depois de comprovadas algumas circunstâncias e colhidos elementos, foi constatado por essa equipe que o relato da adolescente se tratava de uma farsa na qual simulou um sequestro para solicitar dinheiro aos pais.

    Ao final, A. V. A. T. percebendo que não conseguiria prosseguir na farsa, confessou ter mentido e inventado os fatos.

    Ela vai responder a procedimento por ato infracional análogo ao delito de Extorsão com Comunicação falsa de crime.