Homem que matou ex-mulher no centro de Xanxerê se entrega à Polícia

Homem que matou ex-mulher no centro de Xanxerê se entrega à Polícia

16 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Se apresentou na última segunda-feira (14) na Delegacia de Polícia, acompanhado de seu advogado, P.S.S., de 41 anos, que matou a ex-esposa, Lucimar Fernandes Arruda, de 38 anos, com 11 golpes de faca. O crime ocorreu na madrugada do dia cinco de março, no centro da cidade, quando ela deixava uma casa de shows. O homem chegou a ser casado com a vítima por 15 anos, e do relacionamento tiveram dois filhos.

    Segundo o delegado Albino de Araújo havia contra o suspeito um mandado de prisão preventiva. Após prestar depoimento ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. Em depoimento o autor confirma os golpes de faca, mas que a vítima acompanhada de três amigos iniciou a briga já fora da casa de shows.

    – Na sexta-feira à tarde, segundo ele, tiveram audiência no Fórum aonde não chegaram a um consenso e foi uma audiência bem conturbada, com agressões recíprocas. Ele alega que o encontro no interior do clube fora ocasional, ele não sabia que ela iria e alega que chegou primeiro e que ela teria chegado depois na companhia de amigos e amigas. Tiveram um desentendimento que, segundo ele, por provocação da vítima e quando os seguranças interviram e os retiraram do local. Na parte externa a vítima e três amigos partiram para cima dele, com socos e pontapés e nessa contenda apareceu uma faca na qual passou a desferir golpes em seus opositores. Até que alguém gritou “corre no carro e pega o revolver” e nisso ele sentiu que era hora de correr e na BR-282 ouviu um disparo de arma de fogo – relatou o autor ao delegado.

    Relação do casal era conturbada

    Nos últimos dois anos a relação do casal estava conturbada, com brigas constantes e há oito meses estavam em uma separação litigiosa, sem chegar a um consenso com que os dois filhos ficariam.

    – Ele me relatou que as brigas foram constantes, ele chegou a ser preso, tiveram audiências preliminares e não chegavam a um denominador. Também me relatou que somente no domingo ficou sabendo que a vítima tinha morrido, pois havia perdido o celular quando correu – conta.

    O homem foi preso preventivamente. Esse é o primeiro caso de feminicídio em Xanxerê.

    – De acordo com a nova lei os fatos é feminicídio em todos os aspectos porque fora em decorrência contra mulher e decorrência de uma relação doméstica, um dos pressupostos da lei e é uma forma de delito qualificado – finaliza o delegado.

    Por: Carol Debiasi/ TSX

    Fonte: Cidadão no Comando