Após assalto dois bandidos são mortos pela polícia em Xanxerê

Após assalto dois bandidos são mortos pela polícia em Xanxerê

16 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Polícia Militar e Civil conseguiram evitar que o ex-prefeito de Xanxerê Antoninho Pompermayer fosse vítima de um assalto e possível sequestro por volta das 21h35, da noite desta terça 15, em Xanxerê.

    De acordo com o setor de inteligência da Polícia Civil, uma mensagem entre os bandidos foi interceptada fazendo com que a polícia agisse rapidamente e localizasse o ex-prefeito que encontrava-se no centro da cidade, sendo então escoltado até sua propriedade localizada a margem da BR-282.

    Ao chegar ao local, os policiais constataram que os bandidos já haviam rendido o caseiro que foi amarrado em um dos cômodos do imóvel. Ele relatou aos policiais que eram pelo menos cinco homens armados e encapuzados que invadiram a propriedade e o renderam. Os marginais reviraram a casa em busca de armas e também dinheiro.

    Guarnição de área, Patrulha Rural e também o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizaram buscas nas proximidades e localizaram um veículo Ranault Symbol placas AWF 7416 de Palmas/PR, que os marginais usaria para a fuga na comunidade da Linha Passo Trancado.

    O local foi cercado pelos policiais, que localizaram os suspeitos ao tentar pegar o veículo, momento em que houve o confronto entre policiais e bandidos com  troca de tiros.

    Durante a ação, dois dos marginais acabaram sendo baleados e mortos no local. Os outros três integrantes conseguiram fugir embrenhando-se em meio a um matagal.

    Com os dois bandidos mortos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 765, um revólver calibre .32, uma pistola de brinquedo e dois aparelhos celulares.

    Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), mas até agora não foram identificados.

    Ainda segundo a polícia, durante o assalto, a quadrilha levou um revólver calibre .32 e também pequenos objetos de valores da vítima. Nenhum policial ficou ferido.

    Agora pela manhã, segundo informações marginais furtaram um veículo Pálio. Houve perseguição policial e em Abelardo Luz os marginais se perderam e acabaram capotando o veículo quando a polícia conseguiu prender um dos marginais. Possivelmente sejam os envolvidos nesse assalto.

    20160316045213 (1) 20160316045213

    Fonte: Cidadão no Comando