Chapecoense desbanca o Santos no Pacaembu e vence pela 1ª vez fora de casa no Brasileirão

Chapecoense desbanca o Santos no Pacaembu e vence pela 1ª vez fora de casa no Brasileirão

13 de novembro de 2018 Off Por Editor



  • Foi de forma sofrida e suada, mas muito merecida, que mais uma vez, a Chapecoense mostrou porque é considerada o time do surpreendente. Se a vitória fora de casa era fundamental para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro, o time alviverde entrou em campo na noite desta segunda-feira (12), no Pacaembu, extremamente determinado a quebrar o tabu da temporada. Contra o Santos – que briga na parte de cima da tabela – o Verdão fez uma partida incontestável e, com muita raça e entrega do primeiro ao último minuto, desbancou o forte adversário e conquistou os três pontos.

    Com o resultado positivo, a Chapecoense chega à 33ª rodada do Brasileirão com 37 pontos e segue viva na competição. O próximo compromisso é na quinta-feira (15), na Arena Condá, quando o time recebe o Botafogo para mais um confronto direto e decisivo.

    A partida:
    O jogo no Pacaembu começou de forma bastante eletrizante, com a equipe mandante levando perigo ao gol da Chapecoense logo no primeiro minuto, com Copete mandando rente à trave de Jandrei. Apesar do susto inicial, a Chape encaixou a marcação e logo começou a controlar as ações da partida. Apesar da inferioridade na posse de bola, a equipe alviverde marcou de forma precisa a saída de bola adversária, anulando a criação de jogadas da equipe santista. Além da marcação, o Verdão apostou nos contra-ataques e na bola parada e, aos 28, após cobrança de escanteio, Leandro Pereira estufou as redes.

    O Santos voltou ao segundo tempo com duas alterações e logo imprimiu um maior ritmo ao jogo. Em busca da vitória – que credenciaria o time à zona de classificação para a Libertadores – o time paulista pressionou a Chapecoense, mas, novamente, esbarrou na forte marcação. Diante da insistência santista no setor ofensivo, a Chape se desdobrou e, com muita raça, conteve o adversário, garantindo a crucial e tão esperada vitória.

    Fala, professor!
    Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira falou sobre a importância da vitória e destacou, principalmente, a entrega do time.

    “A equipe se apresentou muito bem. O comprometimento de todos foi fantástico. A gente conversou com os atletas e a pauta da minha preleção hoje, antes de a gente sair do hotel, foi que eu nunca mais queria ouvir ninguém falar que o nosso time não tem alma. Que o nosso time não se entrega. Que o nosso time não tem o espírito da Chapecoense. E os jogadores mostraram isso ai. (…) Os caras tem caráter, os caras tem hombridade” afirmou.