Diretor do Sitran, Lodovino Costella, finalista do Troféu Empresário do Ano

Diretor do Sitran, Lodovino Costella, finalista do Troféu Empresário do Ano

23 de novembro de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (23.11.2018) – O empresário do setor de transporte Lodovino Costella foi escolhido como um dos finalistas do Troféu Empresário do Ano. O evento, promovido há 26 anos pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Chapecó) reuniu a comunidade econômica para escolher, entre três nomes, aquele que seria o agraciado com a honraria.

    O eleito foi Flávio Pasquali, diretor da empresa Plásticos Pasquali. Costella figurou na lista dos três finalistas, complementada por Ernani Zotti, diretor da Infogen Sistemas. O Troféu Nelson Galina é concedido anualmente pela ACIC e a denominação é uma homenagem ao empresário Nelson Antônio Galina, falecido no ano de 1993 em trágico acidente de trânsito.

    Lodovino Cosella é um dos maiores empreendedores do Transporte Rodoviário de Cargas. Diretor da Transportes Marvel é também diretor do SITRAN. Com consolidada atuação no Brasil e transporte internacional em países do Mercosul, Costella é a própria essência do empreendedorismo. Mantém uma frota com mais de 400 caminhões e acima de 500 trabalhadores. A empresa gera divisas ao município, estado e nação, colaborando sistematicamente ao engrandecimento de Chapecó e do Oeste.

    Honra – O presidente do SITRAN, Deneraci Perin, participou da solenidade e considerou como “um grande orgulho para os transportadores” a classificação de Lodovino Costella. Entre milhares de empresários “ser finalista do Troféu Empresário do Ano é, sem dúvida, uma grande honra”, definiu. Disse que Costella é merecedor do destaque “pela grandiosidade da missão que cumpre no cenário econômico e social do município”.

    Perin acredita que Costella, em próximas edições do Troféu, será eleito Empresário do Ano, insígnia da qual é plenamente merecedor.

    Foto: Lodovino Costella (c), Deneraci Perin e o ex-presidente da ACIC Josias Mascarello

    Assessoria de Imprensa SITRAN