Vítima de violência doméstica e familiares são resgatados no Oeste

Vítima de violência doméstica e familiares são resgatados no Oeste

29 de novembro de 2018 Off Por Editor



  • Nesta quarta-feira, 28, Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste prendeu em flagrante um homem com 38 anos, que estava mantendo a ex-companheira em cárcere privado.

    O caso ocorreu em uma propriedade rural no interior de São Miguel do Oeste. Ele também estava ameaçando matar a mãe da vítima e seu irmão de apenas 10 anos acaso acionassem a polícia.

    Entenda o caso:

    Na terça-feira, 27, uma mulher com 26 anos, acionou a delegacia especializada relatando estar sendo alvo de injúrias e ameaça por parte de seu ex-companheiro, em razão de tê-lo deixado no Rio Grande do Sul, onde viviam, e ter retornado a São Miguel do Oeste.

    Em razão dos fatos, foram solicitadas e deferidas medidas protetivas de urgência.

    Inconformado com o rompimento da relação, o autor percorreu cerca de 500km até SMOeste onde passou a mantê-la em cárcere privado a fim de obriga-la a retornar ao Rio Grande do Sul. A viagem aconteceria nesta quinta-feira, 29.

    A equipe policial, ao tomar ciência da situação, organizou operação de resgate com apoio da Divisão de Investigação Criminal, Delegacia da comarca e Serviço Aerotático Saer/Fron, e deslocou até a propriedade onde o autor mantinha as vítimas em seu poder.

    As três vítimas foram resgatadas em segurança e o autor, após resistência, foi contido pela Polícia Civil. O criminoso foi preso em flagrante por cárcere privado e por desobedecer às Medidas Protetivas.