Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas, prende três pessoas e apreende veículo com maconha em Chapecó

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas, prende três pessoas e apreende veículo com maconha em Chapecó

24 de janeiro de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó/SC, com apoio de seu cão farejador Colt (K9) e do auxílio da PRF, desarticulou mais um esquema de transporte de drogas para região de Chapecó.

    A partir de investigações decorrentes do caso Dragão de Komodo, por meio de diligências que se iniciam no mês de outubro de 2018, a DIC de Chapecó descobriu a existência de mais um esquema de tráfico de drogas oriundo da região de fronteira do Estado do Paraná, especificamente de Foz do Iguaçu.

    Segundo apurado, um indivíduo proprietário de uma mecânica em Chapecó estaria se valendo de suas habilidades para preparar fundos falsos em veículos comuns e de seu comércio aparentemente lícito para mascarar suas atividades. Estima-se que o esquema era responsável pelo envio de dois ou três grandes carregamentos de maconha por mês para a cidade.

    Na madrugada de hoje 24/01/2019, policiais civis monitoraram o veículo GM/Corsa e conseguiram realizar sua abordagem em posto de combustíveis da cidade, ocasião em que foi verificado estar sendo ocupado por uma família inteira: pai, mãe e duas crianças pequenas, tudo com o objetivo de conferir à viagem uma aparência lícita e inibir eventual fiscalização mais intensa por parte da polícia. De pronto, no painel do automóvel foi identificado um espaço previamente preparado para acomodação de droga e encontrados 5 (cinco) tabletes de maconha. Na sequência, também foi identificado e capturado o dono do automóvel e real responsável pela droga e pelo esquema criminosos que já funcionava há um bom tempo na cidade.

    Os três adultos foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (que serão majorados pela interestadualidade e utilização de crianças) e associação para o tráfico de drogas, delitos dos arts. 33 e 35 da Lei 11.343/06.