Chape supera a chuva, desbanca o Criciúma e mantém invencibilidade

Chape supera a chuva, desbanca o Criciúma e mantém invencibilidade

24 de janeiro de 2019 Off Por Editor



  • Quando falarem que em Chapecó tudo acontece, não desconfie. Na noite desta quarta-feira (23), teve até árbitro “passando o rodo” no gramado para reduzir o acúmulo de água ocasionado pelas fortes chuvas, que surpreendeu até mesmo o bom sistema de drenagem da Arena Condá. A medida foi necessária para que a partida entre Chapecoense e Criciúma – válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense – fosse retomada após 58 minutos de paralisação.

    Com o retorno do embate e mais de 40 minutos de bola a rolar, melhor para a Chapecoense, que garantiu a vitória com golaço de Victor Andrade

    A partida:
    A primeira etapa da partida foi bastante aberta, mas com poucas situações de perigo. O goleiro João Ricardo, que fez a sua estreia com a camisa alviverde, praticamente não foi exigido, e guardou com tranquilidade a meta da Chape. O Verdão, por sua vez, pressionou bem no campo ofensivo e criou boas oportunidades. Destaque para a finalização de Eduardo, aos 26, após cobrança de falta de Diego Torres, que assustou o arqueiro Bruno Grassi.

    A chuva engrossou durante o intervalo e, na etapa complementar, foram apenas 6 minutos de jogo até que o árbitro determinasse a paralisação. Após quase uma hora, a partida foi retomada e a Chape partiu pra cima em busca da vitória. Após a pausa, a entrega da equipe foi ainda maior e o resultado de tanta determinação não poderia ser diferente: Victor Andrade recebeu na área, dominou e bateu, com oportunismo e categoria, sem chances para o goleiro adversário.

    Palavra do professor:
    Ao final da partida, o técnico Claudinei Oliveira parabenizou o bom senso do árbitro Héber Roberto Lopes em relação à paralisação e destacou a importância do trabalho no vestiário para que o time voltasse ligado. “Voltamos muito bem. Mobilizados, intensos no jogo. Funcionou a nossa estratégia de estar no vestiário não deixando que eles baixassem a guarda ou pensassem que não ia ter jogo”.

    Próximo compromisso:
    A Chapecoense volta a campo já no próximo sábado (26), contra o Joinville, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. A bola rola às 19h.