Bombeiros de Chapecó vão ajudar nas buscas de desaparecidos em MG

Bombeiros de Chapecó vão ajudar nas buscas de desaparecidos em MG

26 de janeiro de 2019 Off Por Redação Chapeco.Org



  • Com o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, nesta sexta-feira (25), 9 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deslocam neste momento para apoiar a operação local, de resposta ao evento. Além dos bombeiros militares, ainda prestarão apoio 3 viaturas 4×4, 3 binômios (dupla entre cão de busca e tutor bombeiro militar), também 2 drones, com pilotos, estão a caminho de Porto União – SC, onde irão se encontrar para seguir viagem ao local do desastre natural.

    Além destes recursos, mais 8 bombeiros militares, 2 viaturas tracionadas e 2 binômios estão de prontidão em seus quartéis para, caso os gestores da crise julguem necessário, serem empregados na operação, se deslocando quando acionados.

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina possui 14 Forças Tarefas espalhadas pelo Estado, com homens e mulheres treinados para emprego em diversas situações de eventos críticos, desastres naturais e tecnológicos e outros. Com treinamentos específicos e larga experiência, poderão ajudar – e muito – nas operações de Minas Gerais em: intervenções em áreas deslizadas, busca terrestre, comando e gerenciamento de crise, ajuda humanitária, resgates, salvamentos, busca e resgate em estruturas colapsadas, atendimentos pré-hospitalares e outras – cujos treinamentos estão compreendidos pelos integrantes das Forças-Tarefas. O emprego destas equipes não prejudica o atendimento em Santa Catarina, que segue normalizado.