Polícia Militar realiza Operação Adsumus II de prevenção e combate ao crime em Chapecó

Polícia Militar realiza Operação Adsumus II de prevenção e combate ao crime em Chapecó

26 de janeiro de 2019 Off Por Editor



  • Em Chapecó, a 4ª Região da Polícia Militar de Fronteira (4ªRPM/Fron) e o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), sob o comando do Tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, organizaram todas as ações repressivas que foram coordenadas no município de Chapecó, através de barreiras policiais, abordagens em via pública e varreduras na busca de apreensão de armas de fogo e entorpecentes, prisão e apreensão de criminosos. Policiais militares da 9ª Região de Polícia Militar e da 10ª Região de Polícia Militar apoiaram nas ações da 4ª RPM/Fron, sendo que 46 policiais militares, 12 viaturas e 08 motos foram utilizados na operação.
    O nome da operação significa ‘estamos presentes’ e, nesse sentido, a ação desta sexta-feira (25) foi realizada em pontos específicos do município.

    A operação se estendeu ao longo da noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado. Ao todo, 473 pessoas foram abordadas, foram realizadas 07 barreiras, nas quais foram abordados 194 motoristas, sendo expedidos 26 Autos de Infração de Transito (AITs), sendo 01 (um) por embriaguez. Três CNHs foram recolhidas, 12 veículos tiveram de ser removidos ao Pátio de Apreensões. Dois Termos Circunstanciados foram realizados por Crime de Trânsito.

    Além disso, A PMSC realizou batidas em bares e estabelecimentos comerciais, no total, treze bares foram fiscalizados, sendo que 02 (dois) foram notificados, por não possuir alvará de funcionamento. Ao todo, 42 pessoas foram abordadas nesses locais.

    Durante a operação, foram lavrados dois Termos Circunstanciado por posse de drogas e uma Prisão em Flagrante, por tráfico de drogas, sendo realizada a prisão de um homem de 28 anos, que estava comercializando entorpecente na região norte do município de Chapecó, sendo apreendidos 22 gramas de maconha e R$ 240,00 (Duzentos e quarenta reais) em espécie.