Chape vence fora de casa e segue invicta no Catarinense

Chape vence fora de casa e segue invicta no Catarinense

27 de janeiro de 2019 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (26), no norte do estado, para disputar, contra o Joinville, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Para garantir a sequência da invencibilidade na competição, Claudinei apostou numa equipe alternativa, mas com a presença de titulares, e viu um time competente e aguerrido. O zagueiro Joilson e o lateral Eduardo – fazendo valer a “Lei do Ex” – marcaram os seus primeiros gols com a camisa verde e branca e sacramentaram a importante vitória fora de casa. Com os três pontos, a Chape assumiu a liderança do estadual.

    A partida:
    O primeiro tempo de partida foi bastante movimentado, aberto e repleto de oportunidades. Um minuto de bola rolando foi o suficiente para a Chapecoense chegar com perigo ao gol adversário e quase abrir o placar com Yann Rolim. Aos 14, Victor Andrade disparou uma bomba na direção da meta tricolor, exigindo boa defesa de Jefferson. Logo na sequência, aos 19, Yann invadiu a área, se livrou do goleiro e finalizou, vendo a zaga salvar em cima da linha. Aos 27, Bruno Silva aproveitou lançamento e empurrou para o fundo da rede, mas arbitragem sinalizou impedimento.

    Apesar do grande volume de jogo apresentado pelas equipes na etapa inicial, as emoções principais da partida ficaram para o segundo tempo. Após muita pressão da Chapecoense, o gol saiu aos 36: após cobrança de escanteio, Joilson subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. O time da casa não se entregou e, aos 39, Robert empatou. A noite, no entanto, era verde e branca, e um velho conhecido da torcida do Joinville foi o responsável por acabar com a festa da torcida tricolor. Aos 43, Eduardo chutou de canhota e, por cobertura, marcou o gol que deu a vitória à Chapecoense.

    Próximo jogo:
    O próximo compromisso da Chapecoense é na quarta-feira, novamente fora de casa. No sul do estado, a equipe enfrenta o Tubarão em partida que acontece às 19h.