Novos abrigos de ônibus são implantados no Interior de Chapecó

Novos abrigos de ônibus são implantados no Interior de Chapecó

14 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • Foram construídos 14 novos pontos e investido cerca de 72 mil reais.

    Os 21 mil alunos da Educação Infantil,Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Chapecó retornaram para as unidades de ensino nesta quarta-feira (13). E para marcar
    este novo ano letivo diversas melhorias e obras foram feitas nas 83 escolas e creches do
    Município.

    Mas as melhorias não pararam por ai. Após avaliação e atendendo ao pedido das comunidades, um trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação, Defesa do Cidadão e Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, novos abrigos de ônibus no interior foram construídos para melhor abrigar os estudantes do Município. Ao todo foram 14 novos pontos em dez comunidades do interior, com um investimento de aproximadamente 72 mil reais. As comunidades atendidas com os novos abrigos são: Acesso Florenal Ribeiro, Distrito de Marechal Bormann, Bairro Trevo, Linhas Pequena, Henrique, São Pedro B, Cabeceira da Barragem, Rio dos Índios, Barra do Neckel e Aeroporto.

    De acordo com a Secretaria de Educação, estes pontos onde o transporte escolar passa, atende ao todo 88 alunos da rede municipal de ensino. A nova estrutura é garantia de segurança aos estudantes e também auxilia todas as comunidades que utilizam o transporte de ônibus no interior.