Acusada de matar o marido em Herval é presa 21 anos após o crime

Acusada de matar o marido em Herval é presa 21 anos após o crime

15 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • Agentes do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil de Herval d´Oeste foram até Palmas/PR na tarde desta quinta-feira (14) para buscar Jandira Pedroso de Souza, 66 anos. Janda, como é conhecida, estava foragida há 21 anos, desde que foi denunciada pelo Ministério Público pela morte do marido, Luiz Damaceno Alves.

    O crime aconteceu em 14 de dezembro de 1997, quando o homem foi assassinado a pauladas e pedradas no bairro Jardim José Rupp, em Herval d’Oeste.

    Após a investigação apontar Janda como autora do crime, ela se apresentou na Delegacia com um advogado, quando apresentou sua versão do fato. No entanto, em 30 de abril de 1998, quando foi denunciada pelo homicídio, a mulher não foi mais encontrada, tendo sido expedido o mandado de prisão contra ela.

    Nesta semana, o SIC resolveu iniciar uma investigação com o intuito de encontrar Jandira e obteve sucesso em localizar a procurada, que estava residindo na cidade de Palmas. A informação foi repassada para a polícia paranaense, que efetuou a prisão.

    Jandira foi encaminhada ao Presídio Regional de Joaçaba.

    Com informações portal Caco da Rosa