Chape fica no empate com o Unión La Calera e da adeus a Sul-Americana

Chape fica no empate com o Unión La Calera e da adeus a Sul-Americana

20 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (19), na Arena Condá, para disputar contra o Unión La Calera a partida de volta da primeira fase da Sul-Americana. Após ter ficado no empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Chile, a equipe alviverde precisava da vitória para avançar de fase na competição ou de um novo empate sem gols para levar a decisão para os pênaltis.

    Jogando nos seus domínios e contando com o incessante apoio do torcedor, a Chape fez uma das melhores exibições da temporada. O Verdão, no entanto, saiu atrás no marcador, chegou ao empate com Everaldo, mas não conseguiu a virada. No placar agregado, resultado insuficiente para garantir a classificação.

    A partida:

    O começo de partida foi bastante intenso e movimentado, com a Chape criando três chances de perigo nos primeiros cinco minutos e dando muito trabalho ao goleiro Batalla. O gás continuou e aos 15 minutos Everaldo aproveitou a sobra e tentou uma bicicleta, mas a bola passou por cima da trave. A Chapecoense dominava as ações da partida, mas, aos 20, em uma das únicas oportunidades do jogo, o La Calera abriu o placar com Walter Bou. O time da casa não se intimidou e seguiu pressionando, criando boas oportunidades até os últimos minutos da etapa inicial. Apesar da desvantagem no placar, a Chapecoense foi para o intervalo com um a mais em campo, já que aos 41 Figueroa acabou expulso.

    Na etapa complementar, a equipe alviverde se aproveitou do homem a mais em campo e foi pra cima do adversário. O ímpeto inicial foi mantido e, logo aos cinco minutos Bruno Pacheco cruzou e Everaldo, de primeira, estufou as redes. Precisando de mais um gol para avançar de fase, a Chape continuou pressionando, enquanto o La Calera apenas se defendia. Apesar das tentativas e de toda a entrega alviverde, no entanto, a bola não entrou e, com o placar de 1 a 1, a Chape acabou eliminada.

    Próximo confronto:

    A Chapecoense volta as atenções, agora, para o Campeonato Catarinense. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Marcílio Dias, fora de casa, pela 9ª rodada da competição.