Garotinho Catarinense de 12 anos escreve carta para rainha Elizabeth II e recebe resposta

Garotinho Catarinense de 12 anos escreve carta para rainha Elizabeth II e recebe resposta

4 de março de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • Um garotinho de 12 anos, chamado Eduardo Gabriel Vieira, tinha o sonho de se comunicar com a rainha Elizabeth II. Por isso, enviou uma correspondência para a monarca em dezembro de 2018. Ok, até aí muitas pessoas poderiam ter a mesma vontade, mas o diferencial é que ele recebeu uma resposta de Betinha no dia 19 de fevereiro deste ano! Sim, é real oficial!

    Na correspondência, o garotinho disse: “Rainha da Inglaterra eu escrevo esta carta porque sou seu fã e meu sonho é ir visitar a Inglaterra e seu palácio“. Morado de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, o menino quis falar com a mãe do príncipe Charles após encontrar histórias sobre a monarquia britânica em suas pesquisas na internet.

    “Faz 67 anos que ela ocupa o trono da Inglaterra, assim eu comecei a gostar dela e surgiu essa curiosidade na minha cabeça de mandar uma carta pra ela“, contou Eduardo em entrevista à NSC TV.

    Na missão de conseguir algum contato com Betinha, Gabriel contou com a ajuda de sua avó Rosilei. Mesmo sem acreditar que a tentativa seria bem-sucedida, ela foi a responsável por enviar a carta para o netinho. “Eu achei meio impossível, né? Porque a gente mora tão distante da Rainha. Mas, eu apoiei ele e perguntei se ele tinha o endereço. O Eduardo foi atrás de tudo, fez a carta em português e depois traduziu para o inglês“, relatou.

    “Querido Eduardo, a rainha quer que eu escreva e agradece pela sua carta, desenhos e fotos coloridas. Sua Majestade ficou satisfeita em ouvir de você e, embora incapaz de lhe responder pessoalmente, a rainha apreciou muito o seu tipo de pensamento por ela no sexagésimo sétimo aniversário de sua ascensão ao trono. Devo lhe agradecer muito, mais uma vez, por ter escrito, e incluí alguns panfletos informativos que você pode gostar de ter“, escreveu uma assessora à pedido de Elizabeth II.

    Durante à entrevista, o menino acrescentou: “Eu quero mandar mais uma carta para ela para agradecer pelos folhetos que ela me mandou e também pelo elogio que ela fez. Eu queria a elogiar também por ela ser a rainha mais popular do mundo“.

    Inclusive, na escola de Eduardo foi feito um mural logo na entrada com uma réplica da carta, alguns dos desenhos feitos por ele e a tradução da resposta da monarca.