Durante combate a Incêndio Bombeiros e PMs são apedrejados por populares

Durante combate a Incêndio Bombeiros e PMs são apedrejados por populares

14 de março de 2019 Off Por Editor



  • Por volta das 22h:13min de ontem (13), o Corpo de Bombeiros de Campos Novos, foi acionado para atender uma ocorrência de Incêndio em Residência, na Rua Jean Martins Ribeiro no Bairro Aparecida.

    No local foi constatamos tratar-se de uma edificação de aproximadamente 90m², a qual estava tomado pelas chamas. Após o gerenciamento dos riscos e confinamento do fogo, o mesmo foi extinto por completo graças a resposta rápida da guarnição. Para o combate e rescaldo, foram utilizados 1.600 litros de água. Não houve vítimas nesta ocorrência.

    Após os procedimentos, o local ficou em segurança e isolado, para fins de investigação das possíveis causas do incêndio. Fato que chamou a atenção nesta ocorrência, foi a necessidade do acionamento da Policia Militar para conter populares que começaram a apedrejar as viaturas e os profissionais socorristas do Corpo de Bombeiros durante o combate às chamas, colocando em risco a integridade física dos mesmos.

    Segundo relato da PM de Campos Novos, a guarnição foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros em incêndio na Rua Jean Martins Ribeiro, onde a guarnição isolou o local e fazia a segurança enquanto as chamas eram combatidas. Durante o atendimento as equipes da Polícia e Bombeiros passaram a ser apedrejadas por populares. A viatura Auto Bomba Tanque Resgate, foi atingida e teve seu para brisas danificado.

    O Chefe de Socorro, informou aos policiais que evidências levavam a crer que o incêndio foi criminoso, pois iniciou no interior da casa e havia no local uma garrafa de álcool vazia. Cabe ressaltar que a casa estava abandonada e não havia móveis em seu interior, tampouco era ligada a energia elétrica.

    Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de Ocorrência e Informado a Polícia Civil que segue nas investigações do caso.

    Com informações Simpatia FM