Jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia da Chape, morre depois sofrer um infarto durante jogo futebol

Jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia da Chape, morre depois sofrer um infarto durante jogo futebol

26 de março de 2019 Off Por Editor



  • Morreu na noite desta terça-feira, 26, em Chapecó, o Jornalista Rafael Henzel, vítima de uma parada cardíaca enquanto jogava futebol em uma sede de Chapecó.

    Ele chegou a ser socorrido por um médico que estava no local e transferido para o hospital pelo SAMU, mas não resistiu.

    O helicóptero do SAER/FRON deu apoio.

    Rafael foi um dos sobreviventes do voo da Chape. Ele tinha 46 anos. Trabalhou normalmente hoje no programa de esportes na rádio em que atuava e depois foi jogar futebol, como fazia todas as terças, mas, infelizmente, veio a falecer.

    O velório será a partir das 7h do dia 27/03 no Centro de Eventos Plínio A. de Nes, sendo das 7 às 10 para família após as 10 liberado para o público.

    ==================================================

    NOTA EMITIDA PELO HOSPITAL

    Comunicado à Imprensa

    Chapecó/SC, 26 de março de 2019, terça-feira – É com profundo pesar que Direção Técnica, Médica, Enfermagem, Administração e Apoio do Hospital Regional do Oeste informa que à 21h10min foi a óbito no pronto socorro desta unidade, o jornalista Rafael Henzel Valmorbida. O paciente chegou ao pronto socorro em parada cardiorrespiratória, vítima de mal súbito durante jogo de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó. Todas medidas para Ressucitação Cardiorrespiratória foram adotadas, resultando inexitosas.
    Equipe médica que prestou assistência formada pelo cardiologista Stefan W. Pereira e pelos emergencistas Jackson Bossoni Mendes, Walter Ferreira dos Santos, direção e funcionários do HRO são solidários aos familiares, colegas de imprensa e incontáveis ouvintes do jornalista e radialista Rafael Henzel Valmorbida.

    Atenciosamente.
    Edu Vial
    Assessoria de Imprensa
    Hospital Regional do Oeste

    ===========================================

    NOTA À IMPRENSA – EMITIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL
    Ref: Luto Oficial de três dias em Chapecó
    Decreto N. 36.912, de 26 de março de 2019

    Chapecó, 26 de março de 2019 – terça-feira – O Prefeito Luciano Buligon decretou Luto Oficial de três dias em todo o Município de Chapecó em respeito ao passamento do jornalista do Grupo Condá de Comunicação, Rafael Henzel Valmorbida, ocorrido nesta noite (26-03).

    Neste momento de dor, a Administração Municipal de Chapecó se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão do Rafael, ratificando os votos de pesar pela grande perda e agradecimento à dedicação e trabalho prestado ao Município.

    “Para nós, Chapecoenses, a certeza que seu legado o manterá vivo para sempre”.

    ==================================================