Chape vence o Criciúma e fica em vantagem na Copa do Brasil

Chape vence o Criciúma e fica em vantagem na Copa do Brasil

28 de março de 2019 Off Por Editor



  • O jogo da noite de ontem (27) na Arena Condá foi repleto de emoções, dentro e fora de campo. Em noite de homenagens ao narrador Rafael Henzel, a Chape venceu o Criciúma por de 3 a 2, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e leva vantagem para o jogo da volta, no Heriberto Hülse. Elicarlos, Campanharo e Lorency marcaram os gols do Verdão.

    Grande primeiro tempo

    A Chape fez um primeiro tempo primoroso. Com forte marcação, manteve a posse de bola e dos pés do Campanharo, aos 11 minutos, em chute da entrada da área levou perigo ao adversário pela primeira vez. Aos 22, após jogada ensaiada, Everaldo chutou e a bola passou raspando. Foi nessa característica, chutes de fora, que a Chape abriu o placar. Elicarlos arriscou de longe e fez o primeiro. Sem tirar o pé do acelerador, Eduardo fez grande jogada e cruzou para Gustavo Campanharo marcar o segundo do Verdão.

    Na segunda etapa o Criciúma se arriscou mais no ataque e chegou ao empate com gols aos 20 e 23 minutos. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado com as duas equipes criando chances. Mas, prevaleceu a força da Chape dentro da Arena Condá. A equipe comandada por Emerson Cris buscou a vitória a todo o instante e alcançou com a raça marcante do Verdão. Após grande finalização de cabeça de Everaldo, e defesa do goleiro do Criciúma, Lourency se jogou de carrinho na bola e fez o gol da vitória aos 44 minutos da segunda etapa.

    Vantagem para o jogo da volta

    Com a vitória por um gol de diferença, a Chape vai até o sul do estado, no dia 10 de abril, com a vantagem de jogar pelo empate para avançar à quarta fase da Copa do Brasil.

    Homenagens a Rafael Henzel

    O falecimento do narrador da rádio Oeste Capital, Rafael Henzel, ocorrido na noite de terça-feira (26), abalou a cidade. Após não conseguir o adiamento da partida, a Chape realizou muitas homenagens ao jornalista que deu voz a tantos momentos de felicidade do clube.

    As duas equipes entraram em campo levando balões brancos. Na camisa, o Verdão estampou a mensagem “Obrigado, Rafa”. Antes do apito inicial, fotos foram exibidas no telão da Arena e o minuto de silêncio foi respeitado por todos os presentes. No intervalo, o telão do estádio reproduziu alguns lances marcantes na história da Chape, narrados por Henzel.