Polícia Civil e Exército Brasileiro realizam “Operação Ágata” e prendem oito pessoas em Chapecó

Polícia Civil e Exército Brasileiro realizam “Operação Ágata” e prendem oito pessoas em Chapecó

28 de março de 2019 Off Por Editor



  • A operação Ágata faz parte de um programa de proteção integrada de fronteiras e objetiva a realização de atos voltados à intensificação da segurança nessa região de interesse estratégico ao Brasil.

    Na região de Chapecó/SC, a operação foi realizada por parte da Polícia Civil e do Exército brasileiro na manhã deste dia 28 de março de 2019, com apoio de outras forças em outras atividades, tendo por objetivo o cumprimento a mandados de prisão pendentes contra pessoas consideradas foragidas do sistema penitenciário.

    A ação realizada em conjunto por agentes da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó/SC e militares do Exército brasileiro começou por volta das 5h da manhã e foi finalizada perto das 10h deste dia 28 de março de 2019.

    O resultado foi a prisão de 8 (oito) pessoas dentre prisões pena e prisões cautelares relacionadas a crimes como homicídios, roubos e furtos 7 (sete) homens e 1 (uma) mulher foram presas.

    Cerca de trinta militares foram deslocados da região de São Miguel do Oeste/SC para a realização das atividades, que também objetivou a aproximação das instituições e o repasse de conhecimento e experiências operacionais.