Chape faz clássico decisivo em Criciúma

Chape faz clássico decisivo em Criciúma

10 de abril de 2019 Off Por Editor



  • A temporada chega a um momento de decisões. A Chape faz a primeira delas hoje quarta-feira (10), contra o Criciúma. O Verdão enfrenta o Tigre, às 19h15, no Heriberto Hülsen, por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, competição mais rentável do país.

    Na partida de ida, na Arena Condá, a Chape abriu vantagem de 2 a 0 na primeira etapa, viu o Criciúma empatar, mas nos minutos finais conseguiu o gol da vitória, que dá uma pequena, mas importante vantagem para o jogo da volta. O Verdão se classifica com nova vitória ou um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades. O rival fica com a vaga em caso de vitória por 2 ou mais gols de diferença.

    Ney Franco afirmou em coletiva de imprensa que o grande desafio é neutralizar a bola aérea ofensiva do Criciúma. Segundo ele, se a equipe levar para o jogo o que foi treinado, a chance de sucesso é grande. “Espero que a gente consiga pôr no jogo o que a gente treinou, que foram treinos de muita qualidade. Gosto de uma equipe técnica, com trabalho de posse de bola e passes curtos em progressão ao ataque. Se a gente conseguir fazer isso, vamos fazer um bom jogo com a forte equipe do Criciúma.”

    A delegação alviverde fez o último trabalho na terça-feira pela manhã, no CT. A tarde se dirigiu até o sul do estado. Com um amplo número de jogos por competições estaduais, Chapecoense e Criciúma fazem duelo inédito pela Copa do Brasil. Na temporada as duas equipes já fizeram três jogos. A Chape venceu duas vezes por 1 a 0, pelo Catarinense e o 3 a 2 pelo jogo de ida.

    O técnico Ney Franco não tem nenhum atleta suspenso por cartões, mas não pode contar com Neto, Bryan, Renato, Joílson e Thiago Santos, entregues ao departamento médico.

    Por Rafael Bressan