CBMSC deflagra Operação Tiradentes de fiscalização das edificações no que se refere à segurança contra incêndio e pânico

CBMSC deflagra Operação Tiradentes de fiscalização das edificações no que se refere à segurança contra incêndio e pânico

24 de abril de 2019 Off Por Editor



  • A partir das 7horas da manhã desta terça-feira, 24, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Polícia Militar (PMSC) participam da Operação Tiradentes, que acontece simultaneamente em todos os Estados brasileiros envolvendo os militares estaduais do país. Em SC, o start da operação será na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Florianópolis, porém, em todo o Estado de Santa Catarina haverá operação, com início no mesmo horário e duração de 24horas.

    Um dos focos da operação é a fiscalização das edificações no que se refere à segurança contra incêndio e pânico. Durante todo o dia, serão realizadas vistorias em estabelecimentos comerciais e residenciais transitórios (hotéis e pousadas), além da fiscalização de casas noturnas e locais de reunião de público.

    Outro ponto que merece destaque são as ações de caráter preventivo junto à população. Em todo o Estado, os bombeiros militares e comunitários visitarão às residências, repassando aos moradores dicas de segurança e cuidados com GLP, manuseio de combustíveis, velas, fogões e cuidados com eletricidade.

    Além da promoção da segurança e tranquilidade pública, a intenção é mostrar à população o impacto de 24 horas de trabalho das corporações e orientar a população quanto à segurança contra incêndio e pânico e prevenção de acidentes.

    Na operação serão empregados cerca de 845 bombeiros militares, 538 viaturas, 4 embarcações e 4 aeronaves.