FETRANCESC cria Câmaras Temáticas para contribuir com desenvolvimento do transporte

FETRANCESC cria Câmaras Temáticas para contribuir com desenvolvimento do transporte

30 de abril de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó vai sediar reunião de uma das câmaras, a frigorificada, no final do mês de maio
    Chapecó (30.4.2019) – O SITRAN Chapecó foi representado em reunião para apresentar novo projeto a integração do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC. A FETRANCESC, entidade máxima do setor de Santa Catarina, acaba de implantar cinco Câmaras Temáticas. Os instrumentos de apoio objetivam unificar as demandas e debater melhorias na área. O SITRAN esteve presente ao encontro com os empresários William Tremea e Marcos Zoldan, além da executiva Keily Machado.
    Estão constituídas das Câmaras de Infraestrutura e Mobilidade, Frigorificada, Produtos Perigosos, Lotação e Fracionada. O plano inicial é que empresários e seus representantes no segmento, participem das reuniões em busca de soluções para as principais demandas. Neste primeiro encontro, foi definido calendário das primeiras reuniões de cada uma das Câmaras. “Este é o passo inicial. O resultado de tudo isso será o sucesso dos nossos negócios, do nosso setor”, comentou o vice-presidente da FETRANCESC, Dagnor Schneider.
    O diretor-executivo da Federação, Maurus Fiedler, disse que a ação faz parte do planejamento estratégico da instituição. “Essa atividade foi aprovada no final do ano passado e seguirá pelos próximos cinco anos”, explicou. Anunciou que as reuniões deverão usar as estruturas dos sindicatos patronais nesses primeiros encontros.
    Na reunião o assessor técnico da NTC&Logística, Lauro Valdívia, falou sobre a experiência em nível nacional e reiterou o quanto este movimento é importante para o setor. Para ele, o diálogo harmonizado entre os diversos atores do modal e a aproximação e organização dos interesses dos envolvidos “são fundamentais” ao desenvolvimento do TRC.
    O calendário de reuniões das Câmaras Temáticas é este:
    – Infraestrutura e Mobilidade
    Blumenau: dia 8 de maio, às 10h
    – Produtos Perigosos
    Florianópolis: dia 20 de maio, às 10h30min
    – Fracionada
    Blumenau: dia 21 de maio, às 10h
    – Lotação
    Florianópolis: dia 28 de maio, às 13h
    – Frigorificada
    Chapecó: dia 30 de maio, às 14h
    Assessoria de Imprensa FETRANCESC/SITRAN