Nivaldo não faz mais parte da Chapecoense

Nivaldo não faz mais parte da Chapecoense

8 de maio de 2019 Off Por Eduardo Grassi



  • Ex-goleiro e participante do título da Sul-Americana é comunicado do desligamento nesta quarta.

    Ex-goleiro e ídolo da Chapecoense, Nivaldo foi demitido do clube nesta quarta-feira. O membro do departamento de futebol foi comunicado durante a manhã do desligamento da função que ocupava desde o fim de 2016, após a tragédia no voo da LaMia.

    Nivaldo foi transformado em dirigente para atuar ao lado de Rui Costa e João Carlos Maringá após a queda do avião, em novembro de 2016. A intenção da Chape era fazer uma aposta em alguém identificado com o clube, como havia sido com Cadu Gaúcho, vítima na tragédia.

    Aos 45 anos, Nivaldo fez 298 jogos com a camisa da Chapecoense e disputou todas as divisões pelo clube. Ele era integrante do elenco que foi nomeado campeão da Copa Sul-Americana de 2016. Em novembro daquele ano, havia a expectativa de que o então goleiro viajasse para participar dos minutos finais do jogo contra o Palmeiras, no fim do Brasileirão.

    Como houve mudança na logística e o elenco iria direto a Medellín, Nivaldo foi retirado da delegação. Após o acidente, ele decidiu pela aposentadoria.

    Confira a carta da Chape escrita ao ídolo

    Prezado Nivaldo,

    Em 2006, quando você aceitou o desafio de vir para a Chapecoense, talvez não imaginasse que o clube – até então sem série – se tornaria a sua segunda casa. Mas a Chape, desde o princípio, foi uma família, e com você não seria diferente. Clube, cidade e torcida te receberam de braços abertos. O sentimento foi correspondido e você adotou o time como seu – de coração.

    Foram 10 anos debaixo das traves e dentro das quatro linhas, defendendo a meta alviverde e levando contigo o apoio de uma legião de apaixonados pelo verde e branco. Uma legião que te abraçou como ídolo – por pura meritocracia. Nesta década, você foi protagonista de vitórias heroicas, dos acessos épicos e de títulos históricos. 298 jogos em que muito mais do que os reflexos apurado, a técnica, a tática e tudo o que importa para o futebol, você teve o amor à camisa. Sempre foi esse o teu diferencial.

    Depois, prestes à marca histórica de 300 jogos, você demonstrou a coragem e a hombridade de aposentar as luvas para, então, dar a tua contribuição fora de campo. No momento mais difícil da história do clube – e também da tua – assumiu o desafio e o compromisso de manter viva a essência, o DNA, o espírito da Chapecoense. E conseguiu!

    Pela tua incontestável dedicação, pelo teu amor incondicional, por toda a raça, a entrega e a superação, permanece a mais genuína gratidão. E mesmo que, agora, os caminhos se desencontrem, o seu nome está marcado na história e você sempre será parte da família Chapecoense.

    Nota

    A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de informar o desligamento do colaborador José Nivaldo Martins Constante – o Nivaldo. No clube desde 2006, Nivaldo foi exemplo de entrega, dedicação e amor à camisa, sempre honrando com os seus compromissos dentro e fora de campo. Pelos anos de trabalho e por todos os préstimos à instituição e a todos os chapecoenses, o clube externa a sua sincera gratidão e o desejo de muito sucesso nas novas trajetórias.