Buligon assina filiação ao DEM em ato com Rodrigo Maia e ACM Neto

Buligon assina filiação ao DEM em ato com Rodrigo Maia e ACM Neto

8 de maio de 2019 Off Por Editor



  • O prefeito chapecoense Luciano Buligon está oficialmente filiado ao DEM. Com a ficha abonada pelo presidente nacional da sigla, ACM Neto, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o catarinense assinou a filiação junto com o prefeito de Bombinhas, Paulo Dalago Muller, o Paulinho.

    O ato contou também com o presidente estadual do DEM, o ex-deputado federal João Paulo Kleinübing e com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Buligon teve a expulsão do PSB anunciada pela direção nacional da sigla em setembro do ano passado, quando apoiou a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL). Desde então, mantinha em suspense o novo destino partidário – embora em março tenha antecipado entrevista no Cabeça de Político estar “com um pé e meio no DEM”.

    Formalmente, apesar do anúncio da expulsão em setembro do ano passado, a desfiliação do PSB foi oficializada apenas em abril deste ano. Buligon comemorou a nova filiação.

    – Serei um soldado leal, ao lado do João Paulo para construir nosso partido em Santa Catarina, sempre com os ouvidos atentos às vozes das ruas. O DEM sempre teve lado, posição, me sinto em casa.

    Kleinübing destacou a filiação dos prefeitos de Chapecó e Bombinha, incluindo a do suplente de deputado estadual Ulisses Gabriel (ex-PSD), consumada em abril.

    – A filiação dos dois prefeitos, a filiação do delegado Ulisses, são o início de um fortalecimento do partido no estado que não vai parar por aqui – afirmou.

    Com informações NSC Total