SEST SENAT Chapecó comemora dez anos ocupando o 1º lugar no Sul do País em desempenho

SEST SENAT Chapecó comemora dez anos ocupando o 1º lugar no Sul do País em desempenho

10 de maio de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (10.5.2019) – Em dez anos de atividades em Chapecó o SEST SENAT se consolidou com uma das melhoras unidades do País em desempenho. Inaugurado em 2009 o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte local, atendeu milhares de trabalhadores do setor e a comunidade. A década de atividades foi comemorada em ato realizado na sede da instituição com café da manhã, solenidade e palestra.

    Os dez anos foram “de muito trabalho e conquistas”, define a diretora Geila Beck. Ela exerce o cargo desde o início e hoje administra uma equipe com 55 profissionais. Na área da saúde são 12 dentistas, dois fisioterapeutas, uma nutricionista e uma psicóloga. No setor da aprendizagem são dez instrutores e duas técnicas. Os demais atuam em funções junto a administração.

    Os serviços prestados pelo SEST SENAT buscam a melhoria da qualidade de vida e qualificação profissional dos trabalhadores em transporte. Também está aberto ao atendimento da comunidade nas áreas específicas. Além de viabilizar assistência à saúde e aprendizagem, promove eventos esportivos, sociais, culturais e recreativos. Desenvolve o programa de prevenção de acidentes, ministrando cursos presenciais e realiza frequentemente palestras abordando os mais diversos temas.

    A unidade mantém, ainda, o programa o Jovem Aprendiz que visa a capacitação profissional de adolescentes e jovens ao mercado de trabalho. Nestes dez anos de atividades quase 340 mil pessoas receberam algum tipo de atendimento. Percentual de 81% das ações do SENAT foi dirigido exclusivamente à área do transporte, setor beneficiado com 98% do trabalho do SEST. Os restantes 9% e 2%, respectivamente, foram demandas atendidas junto à comunidade.

    O primeiro – No ranking da Região Sul do Brasil o SEST SENAT Chapecó ocupa o primeiro lugar em desempenho. Em nível nacional está na 23ª posição. O SITRAN Chapecó é um dos responsáveis pela instalação da unidade local e mantem-se parceiro incondicional. O presidente, Deneraci Perin, destacou o trabalho desenvolvido considerando-o como “imprescindível” ao Transporte Rodoviário de Cargas e os profissionais que atuam no setor.

    O ato solene encerrou com a palestra “Transportando equipes para o sucesso”, ministrada pela psicóloga da Lourenco´s Treinamento e Desenvolvimento Profissional, Mirna Oldenburg Lourenço. O ato comemorativo foi prestigiado por autoridades, lideranças, empresários e convidados. Entre as presenças, o vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella e o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina – FETRANCESC, e do Conselho Regional do Sest Senat no Estado, Ari Rabaiolli.

    – Foto: Geila (c), equipe administrativa do Sest Senat Chapecó e o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli (d)

    Assessoria de Imprensa SITRAN