Colisão traseira na BR-480 deixa uma vítima ferida gravemente

Colisão traseira na BR-480 deixa uma vítima ferida gravemente

10 de maio de 2019 Off Por Editor



  • Ocorrência registrada as 5h15 no km 126 da BR 480 sentido norte em Chapecó.

    Colisão traseira de uma picape Toyota/Hilux de Chapecó em um GM/Corsa de Marilândia do Sul/PR.

    Condutor do Corsa, de 49 anos, foi levado ao hospital com lesões graves.

    CRIME DE TRÂNSITO – Com o auxílio da Polícia Militar, constatou-se que o motorista da picape tentou se eximir da responsabilidade do acidente.
    Ele ligou para dois amigos, que compareceram ao local. Um deles tentou se passar por motorista da picape. No entanto, testemunhas presenciaram o fato e relataram à PM, que repassou a informação à PRF.

    Os dois envolvidos confessaram o fato e saíram do local com audiência marcada na Comarca da Justiça de Chapecó para responder a um Termo Circunstanciado pelo crime do artigo 312 do CTB (Inovar artificiosamente, em caso de acidente automobilístico com vítima, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, a fim de induzir a erro o agente policial).

    O motorista de 24 anos, que também é proprietário da picape, se evadiu do local ainda não foi localizado.
    Além re responder pelo mesmo crime do artigo 312, o motorista também vai responder por outros dois crimes do CTB: artigo 304 (Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, e artigo 305 (Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída).