Polícia Militar Ambiental apreende armas durante fiscalização de caça

Polícia Militar Ambiental apreende armas durante fiscalização de caça

10 de maio de 2019 Off Por Editor



  • Apreensão são resultados de operação conjunta entre a ICMBio para combater a caça e a extração ilegal de produtos da flora.

    A Polícia Militar Ambiental de Chapecó e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam armas de fogo, cevas e armadilhas durante operação contra a caça e extração ilegal de produtos da flora nos municípios de Abelardo Luz e Passos Maia.

    A operação ocorreu de 7 a 10 de maio e foi desencadeada em parques de preservação natural e estações de conservação ambiental, além de rondas em trilhas onde há grande circulação de caçadores.

    Durante a fiscalização na floresta da estação ecológica Mata Preta foi encontrado um ponto próximo há um curso d’agua com cevas que são iscas feitas por caçadores para atrair animais para prática da caça, um animal abatido também foi localizado pelos policiais. Ainda no local, os policias encontraram duas espingardas de caça sem identificação no local. De acordo com os policias, assim que perceberem a presença policial os agentes fugiram.

    As cevas foram destruídas e por se tratar de uma unidade de conservação federal, o material coletado e as armas apreendidas ficou sob custódia dos Agentes do ICMBio para encaminhamentos cabíveis.