Polícia Civil prende indivíduo com mais de 50 passagens por furtos em Chapecó

Polícia Civil prende indivíduo com mais de 50 passagens por furtos em Chapecó

16 de maio de 2019 Off Por Editor



  • A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó – DRF, prendeu, preventivamente, no final da tarde desta quarta-feira, dia 15 de maio, T.S, de 29 anos, responsável pela prática de inúmeros crimes de furto qualificado, infração penal prevista no artigo 155, parágrafo 4, inciso I, do Código Penal, com pena de reclusão que varia de 02 a 08 anos, além da pena de multa.

    Entre os crimes praticados pelo suspeito, destaca-se o furto qualificado, praticado no dia 28 de março de 2019, quando T.S, arrombou a porta frontal da residência da vítima, subtraindo diversos objetos, entre eles, um aparelho televisor, joias e relógios, empreendendo fuga posteriormente.

    A vítima, ao chegar a sua propriedade, deparou com o porta do imóvel arrombada, constatando o subtração de diversos objetos, incluindo os supracitados, oportunidade em que compareceu à DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA E INVESTIGATIVA, e registro o Boletim de Ocorrência, relatando os fatos.

    Os Agentes lotados no Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, empreendeu diligências, objetivando a identificação, qualificação e localização do suspeito, obtendo êxito na investigação.

    Elaborado o relatório de investigação pelo Setor de Investigação Criminal da Unidade Especializada, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito identificado, este com histórico criminal vasto, com registro contra si de mais de 50 (cinquenta) boletins de ocorrência, decorrentes da prática de crimes da mesma natureza, sendo deferido o pedido pela Autoridade Judiciária.

    Deferida a decisão judicial de restrição da liberdade, a Autoridade Policial, na companhia dos Agentes de Polícia Civil lotados no Setor de Investigação Criminal, deslocou-se até o local em o suspeito estava se ocultando, na residência de sua genitora, logrando êxito em sua localização e sua prisão, o conduzindo para a Delegacia Especializada.

    No local, foram localizados alguns pertences pessoais de uma das varias vítimas do representado, que estavam sendo comercializadas pela companheira de T.S, sendo apreendidos os bens e conduzida a companheira do representado à DRF.

    Na Delegacia de Polícia Civil, T.S foi informado dos seus Direitos Constitucionais, notadamente o direito de permanecer em silêncio e somente se manifestar perante a Autoridade Judiciária Competente.

    Finalizado os procedimentos legais, com a realização do boletim de ocorrência de cumprimento de prisão preventiva, bem como o encaminhamento dos ofícios ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, o Delegado de Polícia Civil indiciou o representado por um dos diversos crimes de furto qualificado, restando diligências complementares nos demais, encaminhando T.S ao sistema prisional, local que ficará à disposição da justiça.

    Necessário salientar que a POLÍCIA CIVIL JUDICIARIA E INVESTIGATIVA, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, efetuou inúmeras prisões de investigados por crimes de furto, roubos, tentativa de latrocínio e receptação ocorridos no município, retirando das ruas, indivíduos que somados, apenas esse ano, praticaram mais de 60 crimes da mesma natureza daqueles acima referenciados, apresentando como instituição fundamental para restabelecimento da harmonia e bem estar social.