ADOLESCENTE EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE EM CHAPECÓ

ADOLESCENTE EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE EM CHAPECÓ

23 de novembro de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • A Polícia Militar atendeu ocorrência de acidente de trânsito com vítimas, onde o condutor não habilitado e visivelmente embriagado, além de ser menor de idade, acabou perdendo o controle do veículo RENAULT/MEGANE na Rua Priamo do Amaral chegando no cruzamento com Av. Leopoldo Sander, e chocou-se contra um poste da rede de iluminação pública, sendo que do fato resultou em lesões leves em dois passageiros e lesões graves no braço em uma terceira passageira ,que foi encaminhada pelos Bombeiros ao Hospital Regional de Chapecó. Assim, feito o levantamento do acidente, removido o veículo ao pátio de apreensões por infração de trânsito. O condutor foi conduzido até a Central de Plantão Policial pelo crime de embriaguez ao volante, e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O passageiro e proprietário do veículo, também foi conduzido até a Central de plantão policial pelo crime de permitir posse a condutor não habilitado.

    IDADES:
    O proprietário do veículo tem 18 anos;
    O condutor do veículo tem 17 anos;
    A vítima mulher (adolescente) que foi para o HRO tem 17 anos.

    AUTUAÇÕES:
    1- Pela condução sem CNH;
    2 – Por entregar a condução de veículo a pessoa sem CNH;
    3 – Por licenciamento vencido; e
    4 – Por dirigir sob influência de álcool.

    OUTRAS OBSERVAÇÕES:
    Foi lavrado um auto de constatação de embriaguez, uma vez que o condutor não realizou o teste de bafômetro.

    A adolescente que foi para o HRO iria passar por cirurgia no braço.

    O proprietário do veículo confessou ter entregue as chaves para o adolescente conduzir o veículo, mesmo tendo noção de que ele era menor de idade, sem CNH, e estava sob efeito de álcool.

    O adolescente, condutor, relatou aos policiais militares que eles estariam em uma festa de aniversário de uma amiga, posteriormente ainda teriam passado em um bar, onde assistiram o jogo do Grêmio e depois estavam indo para casa. Que como estavam com pressa, precisavam chegar em casa logo, acabou acelerando um pouco além e se perdendo na curva

    O cidadão de 18 anos, proprietário do veículo, disse ter ganho do pai o carro.

    O veículo atingiu o poste com a lateral, o que potencializa os riscos de ferimentos.