Gêmeas recém-nascidas morrem em SC após engasgarem com leite materno

Gêmeas recém-nascidas morrem em SC após engasgarem com leite materno

27 de maio de 2019 Off Por Editor



  • Bebês foram amamentadas e colocadas para dormir em Blumenau.

    Duas irmãs recém-nascidas morreram em Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite de domingo (26), após se engasgarem com leite materno. Conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP), laudo confirmou que elas morreram por asfixia provocada por broncoaspiração.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe afirmou aos socorristas que as filhas mamaram por volta das 17h e depois foram colocadas para dormir. Ela também contou que cerca de meia hora depois, ao verificar as crianças, percebeu que elas estavam “frias”.

    Conforme os bombeiros, foi encontrada certa quantidade de leite bronco aspirado, ou seja, quando ocorre a inspiração do líquido e fecha as vias aéreas. Após serem realizadas manobras para tentar reverter a situação, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte.

    As bebês eram prematuras, nasceram com 27 semanas e pesando 900g, e ficaram 80 dias na incubadora, no Hospital Santo Antônio, informou o Corpo de Bombeiros.

    Segundo o delegado David Sarraff, o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami).

    Com informações G1 SC