Demandas dos transportadores de cargas chegaram em Brasília

Demandas dos transportadores de cargas chegaram em Brasília

27 de maio de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Representação do Sitran e Fetrancesc encaminhou pedido de interesse do Transporte Rodoviário de Cargas catarinense

    Chapecó (27.5.2019) – Reivindicações do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC de Santa Catarina foram apresentadas pelo Sitran Chapecó a setor específico do Governo Federal, em Brasília. Durante audiência mantida com o secretário Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, foram levadas demandas que se não atendidas comprometem seriamente o desenvolvimento da atividade.

    Os documentos reivindicatórios foram entregues pelo assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó, Ariel Silva, e pela executiva do Sitran, Keily Machado. Ambos representaram também a Federação catarinense das Empresas de Transporte de Carga e Logística – Fetrancesc.

    A audiência com o secretário Marinho mais o diretor de programas, Felipe Mêmolo Portela e equipe técnica da Secretaria, foi intermediada e contou com participação do deputado federal, Celso Maldaner. As pautas com pedido de apoio e defesa às questões do setor de transportes também foram levadas a outros parlamentares de Santa Catarina. Entre eles a deputada federal, Caroline De Toni, o deputado federal Darci de Matos e o senador Jorginho Mello.

    Vários pleitos foram protocolados, todos em benefício dos transportadores de Chapecó, Oeste e de Santa Catarina. Um deles é a necessária revisão de textos de Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho que causam transtornos e prejuízos a categoria econômica. Com substanciosas argumentações verbais, o advogado procurou sensibilizar o secretário a encaminhar e agilizar providências.

    Silva disse que o titular da secretaria pediu estudos técnicos relacionados às demandas apresentadas. Isso servirá de subsídio ao trabalho da equipe técnica e “já está sendo devidamente encaminhado”. Como os pedidos foram “muito bem recebidos” o assessor acredita que as solicitações sejam equacionadas com a rapidez exigida.

    – Foto: Na audiência com presença do deputado Maldaner (d), Silva e Keily entregaram pleitos ao secretário Marinho (2º d)

    Assessoria de Imprensa Sitran