Policial da Rocam de folga evita homicídio em Chapecó

Policial da Rocam de folga evita homicídio em Chapecó

24 de junho de 2019 Off Por Eduardo Grassi



  • A fato aconteceu na rua Peru bairro líder em Chapecó.

    No local foi encontrado um masculino alvejado com disparo de arma de fogo na mão esquerda, sendo que o projétil aparentemente entrou na mão e saiu no braço. Também estava no local o soldado da Rocam, que teria intervido na ação delituosa evitando a consumação do fato (homicídio).

    Segundo primeiros relatos colhidos das testemunhas, um veículo Honda Civic teria efetuado disparos de arma de fogo na via e em seguida atropelou a vítima identificada como F. A.S, em frente ao supermercado. Na sequência o condutor do veículo desceu do carro e passou a agredir a vítima com ponta pés e socos.

    Na sequência este masculino sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra a vítima. Neste momento o soldado Da Rocam, que havia ouvido os disparos e saíu para a rua e presenciou o crime, se abrigou atrás de um poste e gritou com o autor, ordenando que largasse a arma. O autor então efetuou um disparo contra o policial, que revidou realizando cerca de quatro disparos na direção do autor e do veículo.

    Após isso o autor correu para o veículo e fugiu do local. Através das informações repassadas para a rede, foi possível verificar imagens de câmeras onde foi identificado o veículo como sendo um HONDA/CIVIC . De posse das informações, a guarnição do tático deslocou até o endereço do atual proprietário do veículo onde encontrou o veículo estacionado na garagem da residência.

    O carro possuía marcas de disparo de arma de fogo, além do farol quebrado e estava faltando a grade dianteira, a mesma que foi encontrada na cena do crime. A guarnição então fez contato com o proprietário da residência que informou que quem estava com o veículo era seu filho, de nome R.L.F e que ele teria saído há pouco do local com um veículo Ford EcoSport. Foram realizadas buscas pelo veículo, porém não foi localizado.

    Todos os envolvidos ouvidos citaram a participação de uma pessoa de porte pequeno e um masculino magro e loiro na autoria dos fatos e os autores seriam quatro masculinos e estavam bebendo no pátio de um posto antes de iniciarem as provocações que originaram o desfecho da ocorrência.

    A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HRO onde recebeu atendimento e não corre risco de morte. A vítima e as testemunhas reconheceram o autor, identificado relatou ainda o soldado da Rocam que interviu acreditando tratar-se de um roubo contra pessoa, fato este não confirmado posteriormente.