Viúvo reúne amigos e parentes para festejar aniversário de esposa em cemitério

Viúvo reúne amigos e parentes para festejar aniversário de esposa em cemitério

24 de junho de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • Nunca deixei de amá-la. Ela é minha vida”, disse, emocionado o viúvo.

    Bolo, refrigerante, salgados e convidados animados pela festa de aniversário de dona Rita Macena, promovida na manhã desse domingo (23), por seu esposo José Macena, conhecido pelos moradores da cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, como “Zé da Embreagem”. Tudo normal se o cenário para a comemoração escolhido não fosse o túmulo de dona Rita, falecida em junho de 2016.

    Adornado por flores de plástico coloridas, o jazigo também recebeu uma caixa de som onde a trilha sonora – com mais de 60 faixas escolhidas a dedo pelo viúvo – toca alegremente. “Nunca deixei de amá-la. Ela é minha vida”, disse, emocionado, olhando uma foto colocada cuidadosamente ao lado das datas de aniversário e morte da amada Rita.

    Quando uma das convidadas gravou o vídeo, Zé declara seu amor por dona Rita enquanto a música que soa ao fundo das imagens é “Parabéns Pro Nosso Amor”, da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

    Copos e pratinhos descartáveis também foram distribuídos entre os convidados como Severino, Leandro, Dona ‘Cumpada’ Alma e Betânia. Crianças correm entre os túmulos. Se estivesse viva, o grande amor de Zé da Embreagem comemoraria 79 anos.

    Motorista aposentado da prefeitura de União dos Palmares, Embreagem vive atualmente em Maceió mas quis se deslocar até a cidade natal para comemorar o aniversário da esposa.

    Para desviar a saudade, Zé da Embreagem contou que tem 16 fotos iguais a que levou para o túmulo espalhadas pelos cômodos de casa, no carro da família e, claro, na tela inicial do celular.

    O adminstrador do cemitério Campo Santo dos Palmares, Henrique Ramalho, disse que foi a primeira vez que um pedido desse tipo lhe foi feito. “De início achei que fosse algum tipo de brincadeira mas depois fiquei comovido”, explicou durante entrevista ao TNH1.