Homens são detidos por caça ilegal e posse armas de fogo no interior de Guatambu

Homens são detidos por caça ilegal e posse armas de fogo no interior de Guatambu

26 de junho de 2019 Off Por Editor



  • A Guarnição Ambiental recebeu a denúncia de que masculinos estavam realizando a caça de animais silvestres na localidade de Linha Chalana no município de Guatambu.

    Com apoio montaram uma operação afim de flagrar a prática ilegal de caça. Foi deslocado até o local indicado onde foi verificado uma arma de fogo tipo espingarda calibre 20. No local haviam duas femininas que informaram que duas pessoas haviam ido no local na parte da manhã, efetuado a caça e que estariam em meio a mata quando na chegada da guarnição.

    Neste momento, a guarnição dividiu-se, sendo que dois ficaram na residência e outros três policiais foram nas buscas do caçadores. Em patrulha foi localizado um masculino, desarmado em posse de cães de caça o qual foi detido, na sequência em meio a mata foi localizado outro masculino desarmado o qual também foi detido, sendo que este informou que havia mais um masculino armado dentro a mata.
    Neste instante a guarnição realizou campana, onde a distância foi possível observar um masculino na posse de uma arma de fogo e de um cão, onde ao se aproximar da guarnição foi detido.

    Durante a patrulha na mata os integrantes que ficaram na residência encontraram no veículo e residência mais duas armas de fogo. No total foram detidos 04 masculinos e os seguintes materiais:

    – 02 espingardas calibre 20.
    – 02 espingardas calibre 22, com lunetas.
    – 41 munições de calibre 22 intactas.
    – 16 munições calibre 20 intactos.
    – 05 cartuchos deflagrados calibre 20.
    – 01 facão.
    – 01 faca.
    – 01 carregador de munições.