JUCs – Chape Vôlei vai em busca de recorde no certame

JUCs – Chape Vôlei vai em busca de recorde no certame

3 de julho de 2019 Off Por Editor



  • A equipe universitária da Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Chape/Unochapecó viaja nesta quinta-feira (4) para buscar uma marca inédita para o clube e a modalidade nos Jogos Universitários Catarinenses. A equipe entrará em quadra para defender o título da competição, que detém desde 2008, visando o decacampeonato.

    Os JUCs acontecem entre os dias 5 e 9 de julho, em Joinville. Conforme o regulamento, a Unochapecó, cabeça de chave, estreia apenas no sábado (6), contra a equipe vencedora do duelo entre os demais integrantes da chave A: UFSC e Udesc. Na chave B, o vencedor de Uniarp x Univille irá encarar a Furb.

    A ACV/PMC/Chape/Unochapecó vive a 11ª semana de treinos da temporada, em preparação intensa para uma das competições mais importantes do ano. Com a convocação do técnico Michel Guimarães para a Seleção Brasileira Universitária, quem assume interinamente a função é o supervisor Fernando Piccoli, que esteve à frente da equipe como técnico por alguns anos.

    De acordo com Piccoli, os maiores desafios no primeiro momento da competição serão extra-quadra. “O foco na competição é fundamental. As delegações alojam-se no mesmo local e muitas equipes não vão para competir, só para participar. A concentração nos jogos e os horários de descanso são imprescindíveis”, afirma.

    Apesar disso, a experiência nas demais edições dos Jogos Universitários deverá falar mais alto que as dificuldades. “Nosso grupo é muito forte na questão de objetivos. As atletas mais experientes levam na bagagem vários títulos, sempre com sede de ganhar mais, e isso motiva as mais novas a buscar o mesmo”, finaliza Piccoli.

    Ainda nesta temporada, a ACV/PMC/Chape/Unochapecó irá encarar o Campeonato Catarinense, a Liga Oeste e os Jogos Abertos de Santa Catarina.