Familiares e sobreviventes do voo da Chape voltam ao lugar da tragédia

Familiares e sobreviventes do voo da Chape voltam ao lugar da tragédia

10 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Familiares de vítimas e sobreviventes do acidente do voo da Chapecoense voltaram nesta terça-feira (9) ao local da tragédia que matou 71 pessoas. Cerca de 30 parentes de passageiros do voo da LaMia e os atletas Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann recebem homenagens em La Unión, cidade colombiana próxima de onde o avião caiu no dia 29 de novembro de 2016.

    A Chapecoense voltou à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional, às 21h45 (com Fox Sports 2 e SporTV), em Medellín, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

    Um dia antes da partida, Ruschel, Neto e Follmann estiveram com moradores de La Unión, que organizaram um mutirão para recuperar pertences das vítimas que haviam sido saqueados. Os objetivos foram entregues para os familiares.

    “Quis vir aqui e ir também ao local do acidente para me ajudar a trabalhar melhor o que passei”, afirmou Follmann.

    Quando subiram ao chamado Cerro Chapecoense, morro onde o avião caiu, Neto e Ruschel se juntaram e pediram privacidade aos jornalistas que acompanhavam a visita.

    No topo do morro foi colocada uma bandeira do Brasil com o símbolo da Chapecoense.

    Alguns familiares de vítimas receberam convites para ficarem hospedados na casa de moradores do povoado.

    “Até aprendi algumas frases em português para receber melhor os brasileiros”, afirmou a moradora de La Unión Monica Caro, 39.

    Fonte: UOL