Chapecoense contrata o atacante Henrique Almeida do Grêmio

Chapecoense contrata o atacante Henrique Almeida do Grêmio

10 de julho de 2019 Off Por editor



  • Atacante pertence ao Grêmio e será emprestado ao Verdão.

    A Chapecoense encaminhou a contratação de Henrique Almeida para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante pertence ao Grêmio e será emprestado ao Verdão do Oeste até o fim do ano, com possibilidade de renovação para a próxima temporada.
    A informação foi publicada primeiramente pelo Yahoo Esportes e confirmada pelo GloboEsporte.com. A negociação depende apenas dos exames médicos para ser concretizada.
    O brasiliense de 28 anos será o segundo reforço da Chape para a retomada na Série A. Até o momento, apenas o zagueiro Maurício Ramos foi confirmado.

    A carreira

    Após um bom 2015 pelo Coritiba, onde fez 12 gols na Série A, Henrique Almeida foi contratado pelo Tricolor Gaúcho, mas não se firmou e passou a ser emprestado. Além do próprio Coxa, também defendeu Giresunspor, da Turquia, e o Belenenses, de Portugal.
    Na última temporada, no Campeonato Português, fez 19 jogos e marcou cinco gols. O atacante também é um velho conhecido de Ney Franco. Sob comando do técnico, foi artilheiro e melhor jogador do mundial sub-20 de 2011, vencido pela seleção brasileira.

    Com informações Globo Esporte