Polícia Civil soluciona casos e prende suspeitos durante ações no Estado SC

Polícia Civil soluciona casos e prende suspeitos durante ações no Estado SC

28 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Santa Catarina – Numa série de ações das Delegacias de Polícia, antes do feriado da Páscoa, a Polícia Civil solucionou assaltos a taxistas em Laguna, fiscalizou bares em Gravatal, prendeu assaltante na Grande Florianópolis, um foragido no Sul do Estado, fez a prisão de traficantes em Caçador e Indaial, assaltantes em Cunha Porã, duas mulheres em Dionísio Cerqueira e apreendeu armas em Chapecó e drogas sintéticas durante operação em São José, nos dias 21, 22, 23 e 25 de março, em Santa Catarina.

    Em Palhoça, na noite do dia 21, um policial que estava de folga flagrou um assaltante no bairro Passa Vinte, naquele município, de 26 anos. O autor do roubo foi conduzido à Delegacia e aguarda vaga na Penitenciária de Florianópolis. Já em São José, na manhã de quarta-feira, 23, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José deflagrou a operação Breaking Bad, o que levou a prisão em flagrante de um homem que fabricava drogas sintéticas em sua casa.

    No município de Laguna, os policiais civis solucionaram assaltos que estavam ocorrendo a taxistas, naquela cidade, cujo primeiro crime havia sido registrado no dia 29 de fevereiro desse ano. Um adolescente de 16 anos de idade e outro de 17 anos foram citados no inquérito policial, por envolvimento nos crimes. Uma arma de fogo foi apreendida. Com isso, quatro assaltos são resolvidos, tendo em vista o modus operandi.

    Na operação de fiscalização de bares e similares coordenada pela Delegacia de Polícia de Gravatal, na última quarta-feira, 22, cerca de 100 bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos foram averiguados. 17 deles ganharam notificação, tendo 15 dias para se regularizar ou serão interditados. Muitos não possuíam alvarás atualizados.

    No município de Chapecó, por sua vez, duas armas de fogo foram apreendidas no interior de uma garagem, em diligências da DIC daquela cidade.

    Ainda no campo das apreensões, a Delegacia de Polícia de Fronteira de Concórdia, junto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu mandados de busca na residência de quatro suspeitos, algo que ocasionou a recuperação de vários materiais de construção e ferramentas furtadas de um canteiro de obras. Os materiais eram destinados à reforma de um Centro Municipal de Educação Infantil. Também na manhã de quarta-feira, 23, policiais de Indaial, DIC de Blumenau e Canil da PM encontraram maconha, crack, aparelhos eletrônicos e cerca de R$ 2,4 mil em dinheiro. Duas pessoas, uma de 29 e outra de 34 anos, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

    Um trabalho em conjunto entre PC, PM e Canil também deu resultado, em Jaraguá do Sul, quando um homem que era procurado há mais de um ano e meio foi detido. Ele é investigado por crimes de roubo e furto em cidades de Santa Catarina e do Paraná, além de ter conseguido fugir algumas vezes de ações policiais. Uma espingarda com a numeração suprimida foi apreendida, em decorrência da prisão do foragido. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra. Ele era um dos mais procurados de SC e PR.

    Em Caçador, duas pessoas, de 30 e 24 anos, também foram presas durante operação conjunta da DIC com a Polícia Militar. As investigações apontavam que o casal era responsável pela venda de crack e de maconha, no bairro Alto Bonito, na cidade de Caçador.

    Por fim, na tarde de quarta-feira, 23, a Delegacia de Polícia de Cunha Porã cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um assaltante de 20 anos, que estava envolvido num roubo a um empresário daquela região. Ele foi encontrado em Sarandi, no Rio Grande do Sul. A Delegacia de Dionísio Cerqueira também não teve descanso na sexta-feira santa, dia 25, quando duas mulheres foram apresentadas pela PM por agressões físicas.

    Algumas ações também ocorreram em outras partes do Estado.

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Foto: Polícia Civil

    Fonte: Cidadão no Comando