Justiça determina prisão preventiva ao suspeito de atirar 10 vezes contra vizinho em Chapecó

Justiça determina prisão preventiva ao suspeito de atirar 10 vezes contra vizinho em Chapecó

19 de julho de 2019 Off Por Eduardo Grassi



  • A audiência de custódia aconteceu na tarde desta quinta-feira (18/07) na 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó. O suspeito, preso em flagrante logo após o crime, teve a prisão convertida em preventiva pelo juiz Jeferson Osvaldo Vieira. Sendo assim, foi levado novamente ao Presídio Regional de Chapecó onde responderá ao processo como preso provisório.

    O suspeito tem 50 anos e é deficiente auditivo. Uma intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) auxiliou na audiência. Ele informou que é natural de Concórdia e reside em Chapecó há 14 anos. É casado e tem dois filhos. Trabalha na construção civil há nove anos, com carteira assinada.

    O crime

    De acordo com informações da Polícia Civil, a discussão aconteceu por volta de 18h30 da última terça-feira (16/07) no bairro Universitário, em Chapecó. A vítima estaria na calçada em frente de casa jogando bola com o filho de seis anos. O suspeito teria atirado 10 vezes contra a vítima. Cinco tiros acertaram a cabeça da vítima que morreu no local. O autor foi preso em casa, minutos depois do crime, onde também foi apreendida a arma de fogo utilizada.​