Neste inverno, cuide de você

Neste inverno, cuide de você

14 de agosto de 2019 Off Por Editor



  • Frio exige mais atenção à pele e também pode ser a época ideal para recorrer aos tratamentos estéticos

    Nos dias mais frios, a nossa pele tende a ressecar e descamar. A baixa umidade do ar e a diminuição de suor no corpo colaboram para este ressecamento, bem como os banhos muito quentes, que acabam retirando a gordura da pele e dos cabelos. Portanto, a hidratação se torna tão importante e, às vezes, precisamos de uma ajudinha extra. Além de beber muita água e usar hidratantes, podemos recorrer às massagens e óleos corporais.

    Também, devido à menor incidência dos raios solares, a temporada fria é o período ideal para a realização de tratamentos estéticos para a pele. “Os que mais dão resultado no inverno são os que combatem rugas, manchas no rosto, eliminação dos pelos, tratamento de acne e limpeza de pele. Para ter uma pele bonita em todas as estações, é preciso uma rotina eficiente de tratamento, que já começa dentro de casa, ao acordar”, indica Lê Schafer, nutricionista e administradora da Lê Schafer Concept.

    Ademais, podemos aproveitar este período para nos comprometermos com os resultados visados a longo prazo. “Sabemos que no frio recorremos aos jantares regados a vinho, mas mesmo assim é possível se alimentar muito bem – e com muitas delícias – sem exagerar na balança”, ressalta Lê.

    Saiba se cuidar agora, para não ter que correr atrás do prejuízo quando as roupas leves e curtas voltarem novamente.