Chape conta com torcedor para retomada das vitórias na Arena Condá

Chape conta com torcedor para retomada das vitórias na Arena Condá

16 de agosto de 2019 Off Por Editor



  • Clube aposta em promoção para atrair torcida.

    Além de ter números ruins no Brasileirão, a Chape ainda tem dificuldade em atrair o torcedor ao estádio. O clube é o que tem a pior média de público nas 14 rodadas iniciais, com 5.895, atrás até mesmo do lanterna Avaí, que sequer venceu na competição.

    Os resultados como mandante são reflexo, também, da baixa adesão do torcedor no Brasileirão. O pior público na temporada, inclusive, foi na Série A, logo após a Copa América. Diante do Atlético-MG, foram apenas 2.121 pagantes. Pior até mesmo do que contra Metropolitano, durante o estadual, quando atuou com time reserva – foram 2.887 pagantes.

    Desempenho da Chape em casa no Brasileirão:

    7 jogos
    1 vitória
    3 empates
    3 derrotas

    Em 2018, a maior parte dos pontos somados no Brasileirão, quando a Chape se salvou do rebaixamento apenas na última rodada, foram somados na Arena Condá. Em 19 jogos, foram 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

    Para atrair o torcedor, o clube fez promoção colocou o ingresso do duelo de domingo, contra o Avaí, a R$ 20.

    Mesmo os jogadores entendem a importância de ter o torcedor no estádio para o duelo contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Além disso, um clássico estadual entre dois clubes que recentemente decidiram o Campeonato Catarinense.

    – Nós precisamos do torcedor. A Chape precisa de todos jogando juntos. Série A não é fácil, contra equipes de maior investimento. Em 2014 todos os jogos estavam cheios, por ser o primeiro ano da Chapecoense. A atmosfera era diferente sentia muito calor. Jogo mais próximo de casa cheia foi o Palmeiras. Sinto falta, mas claro que os resultados não colaboram. A gente precisa, quer contar. Não quero deixar meu nome na história da Chapecoense com um descenso. Temos que levar isso na veia para fugir disso e jogar junto – disse o meia Camilo.

    O duelo contra o Avaí está marcado para domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. A Chape ainda tem dois trabalhos antes do jogo.