SITRAN e COMJOVEM na outorga de “O Desbravador” troféu concedido aos que fazem Chapecó andar

SITRAN e COMJOVEM na outorga de “O Desbravador” troféu concedido aos que fazem Chapecó andar

17 de agosto de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (17.8.2019) – Há 30 anos a Prefeitura de Chapecó entrega o troféu “O Desbravador” à força produtiva do município. O SITRAN e a COMJOVEM, núcleo regional Chapecó, foram representados na solenidade deste ano, realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Salão Nobre Nelson Galina.

    A honraria é concedida pela atuação e comprometimento de empresários e produtores rurais. Na condição de responsáveis pela produção, geração de emprego e renda contribuem decisivamente na arrecadação de tributos. Várias empresas do Transporte Rodoviário de Cargas foram distinguidas.

    Para o presidente do SITRAN, Deneraci Perin, este é “importante momento” vivido pelo empresariado e significa “legítima, justa e nobre homenagem a quem faz por merecer”. Perin parabenizou todos os que receberam o prêmio “por cumprirem elevado papel no processo evolutivo sócio econômico do município”.

    O tributo é dirigido aos setores produtivos da economia local: indústria, comércio, prestação de serviços e agropecuária. O ato premiou, com o troféu, os primeiros colocados de cada categoria, totalizando 14 empreendedores. Os demais 576 classificados receberam certificados.

    Liberdade econômica – A novidade da 30ª edição do troféu “O Desbravador” ficou por conta da palestra do deputado federal gaúcho, Jerônimo Goergen. Ele é o relator da Medida Provisória 881, Liberdade Econômica, já aprovada pela Câmara dos Deputados. A MP reduz a burocracia no país, estabelecendo garantias à atividade econômica de livre mercado. Impõem restrições ao poder regulatório do Estado, cria direitos de liberdade econômica e regula a atuação do Fisco Federal.

    O texto aprovado libera pessoas físicas e empresas para desenvolver negócios considerados de baixo risco, que poderão contar com dispensa total de atos como licenças, autorizações, inscrições, registros ou alvarás. Nela constam temas como a instituição da carteira de trabalho digital; agilidade na abertura e fechamento de empresas e a substituição dos sistemas de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do banco de dados sobre estoques chamado Bloco K.

    Foto: representação do SITRAN e COMJOVEM prestigiou a trigésima edição do troféu “O Desbravador”

    Assessoria de Imprensa Sitran