Polícia Civil prende dois suspeitos de causar incêndios em Jardinópolis/SC

Polícia Civil prende dois suspeitos de causar incêndios em Jardinópolis/SC

3 de setembro de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira do Município de Jardinópolis, com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Coronel Freitas, deram cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de V. O. (38 anos) e D. Q. (22 anos).

    Entenda o caso:

    Na madrugada de 04/08/2019, as 03h00min., indivíduos atearam fogo em dois veículos particulares (Caminhão M.BENZ/L 1313 e Caminhonete GM/S10 2.8 D) e em duas lixeiras públicas na Cidade de Jardinópolis, sendo que durante o registro da ocorrência na delegacia os suspeitos foram identificados como V. O. (38 anos) e D. Q. (22 anos), sendo instaurado Inquérito Policial para apurar o fato, ocorre que um dos suspeitos, portando uma faca grande na cintura, começou a intimidar as vítimas e testemunhas por três dias seguidos após o fato, prometendo de atear fogo novamente e também tecendo ameaças de morte, inclusive agredindo fisicamente uma das vítimas. Este mesmo suspeito, seis dias antes do fato, havia furtado um veículo de uma pessoa que estava trabalhando na pavimentação de via pública no centro de Jardinópolis, fato este apurado em Inquérito Policial onde o suspeito foi indiciado pelo crime de Furto.

    Diante do exposto, a Autoridade Policial, representou para Prisão Preventiva dos envolvidos, ao Judiciário da Comarca de Coronel Freitas, que culminou na prisão de ambos os suspeitos, os quais foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem a disposição da Justiça.