Sperandio Mercedes-Benz recebe COMJOVEM em visita técnica

Sperandio Mercedes-Benz recebe COMJOVEM em visita técnica

4 de setembro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (4.9.2019) – Oito caminhões (cavalinho e truck) zero quilômetro padronizados na cor branca, foram escolhidos para um “passeio” nada convencional, à noite, pelas Avenidas Getúlio Vargas e São Pedro com direito a buzinaço. No trajeto, desde o centro da cidade até a concessionária Mercedes-Benz Chapecó, Sperandio S/A, uma “aula” ministrada aos “passageiros” por cada um dos oito motoristas. O conteúdo versava sobre temas relacionados ao caminhão, suas qualidades, a tecnologia embarcada e o conforto oferecido, itens que transformam as “máquinas” em “naves terrestres”.

    Esta dinâmica antecedeu a visita técnica à empresa e a reunião do núcleo regional da COMJOVEM Chapecó. A iniciativa, desvirtuada do padrão habitual, mereceu aplauso dos jovens empresários e executivos do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC que integram a diretoria da COMJOVEM. O público ouviu breve histórico da empresa, sua missão e compromissos, através de manifestações dos profissionais que exercem funções diretivas. O presidente do SITRAN Chapecó, Deneraci Perin, disse que a atitude “eleva ainda mais a imagem da Sperandio” e propõe estímulo à maior engrandecimento do setor.

    Pauta ao debate – Durante a reunião liderada pela coordenadora, Patricia Costella, a diretoria aprovou participação da COMJOVEM na estruturação física do “Projeto Viver”, instituição responsável à promoção do acesso aos direitos sociais, notadamente a crianças e adolescentes em situação de risco social/pessoal. As ações ali executadas impulsionam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários proporcionando convivência social e desenvolvimento integral. O projeto, estabelecido no Bairro Quedas do Palmital, requer algumas providências para melhorar o atendimento social.

    Outro tema foi a adesão das empresas ao evento do SEST SENAT Chapecó marcado para o dia 28 deste mês, dirigido a motoristas e familiares. A COMJOVEM também se mostrou favorável e incentivou o empresariado a colaborar com o movimento “Celebração do bem”. A campanha é da Transpocred e comemora os 13 anos da cooperativa de crédito. As doações beneficiarão o CCI – Centro de Convivência do Idoso, de Chapecó.

    Aprovada, ainda, a realização de workshop, no próximo dia 14 sobre “Direção Defensiva e Legislação de Trânsito”. O ingresso será doação de um brinquedo a ser repassado para uma instituição de apoio a crianças carentes. No encontro foi iniciada a discussão sobre a presença da COMJOVEM Chapecó no Encontro Nacional da COMJOVEM e a respeito de novo workshop “Lei de Segurança de Dados”, previsto para o mês de outubro.

    Após a reunião, os “caroneiros” foram reconduzidos ao ponto de partida onde houve confraternização.

    – Foto: A visita técnica e reunião da COMJOVEM Chapecó foi na Sperandio/Mercedes Benz

    Assessoria de Imprensa SITRAN