Polícia Civil prende três pessoas com cocaína em um bar durante jogo de futebol no bairro Presidente Médici

Polícia Civil prende três pessoas com cocaína em um bar durante jogo de futebol no bairro Presidente Médici

5 de setembro de 2019 Off Por Editor



  • A equipe da Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó/SC iniciou investigação alguns dias atrás sobre uma dupla apontada como responsável pelo intenso tráfico de cocaína na região leste da cidade.

    Após dias de monitoramento, colhidos elementos indicativos do evidente comércio de drogas ilícitas, na tarde de ontem (dia 4 de setembro) policiais da especializada monitoraram a residência de um dos alvos e logram êxito em identificar e capturar diversos usuários que adquiriram cocaína com um dos investigados.

    Após, já ao final da tarde, a investigação se concentrou em um bar próximo onde os traficantes se reuniram para distribuir cocaína a indivíduos que assistiam a partida ente Grêmio e Athletico Paranaense, local onde novamente foi possível flagrante a venda da droga estimulante.

    Diante da situação flagrância, os investigados foram abordados em momento oportuno e restou confirmado que em ambos os casos estavam na posse de algumas buchas de cocaína já preparadas para a venda.

    Além disso, foi constatado também que a companheira de um dos homens estava auxiliando na ocultação da droga, eis que com ela foi encontrada uma bucha de cocaína escondida na parte interna das roupas após revista por policial feminina. Questionada, inicialmente a mulher alegou desconhecer a existência da droga e, depois de encontrada, disse ser professora de educação religiosa e relatou inédita finalidade de consumo e cocaína para “fins terapêuticos”.

    Ambos os homens investigados já apresentavam histórico de envolvimento com crimes graves, inclusive tráfico de drogas.

    Além deles, outros três usuários encontrados na posse de drogas foram levados para a unidade policial e responderam a termo circunstanciado.

    Todos os conduzidos possuem entre 25 e 40 anos de idade e toda a ação policial se desenvolveu no bairro Presidente Médici, nesta cidade de Chapecó/SC.

    Os conduzidos permanecem à disposição da justiça para audiência de custódia.