Preso preventivamente suspeito de crimes contra a administração pública em Sul Brasil SC

Preso preventivamente suspeito de crimes contra a administração pública em Sul Brasil SC

11 de setembro de 2019 Off Por Editor



  • Cumprimento do mandado de prisão e de dois mandados de busca e apreensão fez parte de investigação da Promotoria de Justiça da Comarca de Modelo.

    Foram cumpridos no Município de Sul Brasil, na manhã desta quarta-feira (11/9), um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, deferidos pela Justiça a pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Modelo. O objetivo do Ministério Público é apurar crimes contra a administração pública praticados por servidor público.

    Os mandados foram requeridos à Vara Criminal da Comarca de Modelo após o Promotor de Justiça apurar indícios da prática dos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informação e falsificação de documento público pelo servidor. Além da concessão dos mandados, a Justiça também determinou o sequestro de R$ 100 mil reais em ativos financeiros do investigado.

    A apuração da Promotoria de Justiça da Comarca de Modelo contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

    Mais informações não foram repassadas neste momento para não prejudicar a continuidade da investigação avisou MPSC.

    Com informações Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC