Xadrez: Chapecoense é vice-campeão estadual

Xadrez: Chapecoense é vice-campeão estadual

31 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • O enxadrista chapecoense, Felipe Gabriel dos Santos, 08 anos, sagrou-se vice-campeão estadual de xadrez, em evento promovido pela Federação Catarinense, com disputas realizadas no feriado Páscoa.
    Formado nas categorias do Projeto Atleta do Futuro, que é desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), o jovem atleta é uma revelação da Capital do Oeste. Conforme o coordenador da modalidade no município, Marcos Barbosa, participaram do festival, 117 enxadristas que representaram 12 cidades do estado, sendo: de Florianópolis, Jaraguá do Sul, Blumenau, Concórdia, São Bento, Criciúma, Içara, Lacerdópolis, Fraiburgo, Lages, Navegantes e Chapecó.
    “Foi a estreia deste  pequeno enxadrista em eventos estaduais, mas já possui experiência em competições realizadas em cidades da nossa região. O Felipe começou ha dois anos no Projeto Atleta do Futuro e já obteve vários prêmios pela região, como a conquista do troféu de campeão do Circuito Lacerdópolis, primeira etapa 2016”, destaca Barbosa.
    De volta à Chapecó, o pequeno atleta se dedica aos treinos, visando a participação no Campeonato Brasileiro, que acontece no final de abril em Minas Gerais. Outra estreia no Campeonato Catarinense, foi do enxadrista Matheus dos Santos, 14 anos, que disputou a competição contra 20 atletas. Ao final, o chapecoense garantiu a nona colocação.
    xadrez-estadual-01w

    Prefeitura de Chapecó